Ford revelará conceito do Ka Sedan na próxima semana

Modelo será apresentado no Brasil e na Índia simultaneamente
  1. Home
  2. Salões
  3. Ford revelará conceito do Ka Sedan na próxima semana
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Ford divulgou nesta semana um teaser que mostra uma frente já conhecida: a do novo Ka, ainda que em versão conceitual. Um anúncio da marca informa que irá revelar um novo carro-conceito global. No Brasil, a empresa convidou parte da imprensa para uma apresentação em São Paulo que coincide com a exibição que será feita de forma simultânea no Salão de Nova Déli, na Índia. A junção destes fatos leva a uma única conclusão: a empresa do oval azul apresentará na próxima semana o protótipo do Ka Sedan.

 

A prática já é conhecida da Ford. Em 2012, a marca revelou o protótipo do novo EcoSport de forma simultânea em Camaçari (BA) e no Salão de Pequim, na China. Em comunicado, a empresa afirma que “o conceito mostra a visão da marca de um futuro produto para o competitivo segmento de carros compactos nos mercados globais de grande volume”.

 

Assim como no Brasil, o segmento de carros compactos é o mais competitivo da Índia. Ele superou o crescimento da indústria na última década e, em 2013, foi responsável por 31% das vendas. A expectativa da Ford é que ele dobre de tamanho em cinco anos, passando de cerca de 1 milhão de unidades em 2013 para 2 milhões em 2018.

 

Antes de apresentar as versões finais dos novos Ka, a Ford ainda promoverá a apresentação de seu inédito motor de 1.0L de três cilindros. O propulsor que impulsionará as variantes de entrada dos modelos deverá ter 12 válvulas (assim como o do VW up!) com potência máxima na casa dos 80 cv.

 

Ka hatch e Ka Sedan devem ser apresentados somente no fim do primeiro semestre. 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors