Hyundai mostra Veloster Turbo, Genesis e Azera

Conceito esportivo baseado no HB20 também foi apresentado e pode virar realidade
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Hyundai mostra Veloster Turbo, Genesis e Azera
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Hyundai vai voltar a vender o Veloster no Brasil, desta vez em uma versão mais apimenta, a Turbo. O modelo é uma das atrações da marca no Salão de São Paulo e terá suas vendas iniciadas até o segundo semestre de 2015. A marca não adiantou o preço, mas deverá ficar entre acima dos R$ 90 mil. O objetivo é competir com o Golf GTi e o recém-chegado Honda Civic Si.

Uma das reclamações recorrentes dos consumidores era quanto a potência do Veloster, alguns chegaram a apelidar o modelo de “Vagaroster”, por conta do motor 1.6L que rendia 128 cavalos de potência declarados, pouco para um cupê esportivo e estiloso que até no nome sugere velocidade. O alto índice de reclamação somado as vendas acanhadas fizeram a Hyundai deixar de importar o modelo.

 Para o seu relançamento a marca apostou na versão Turbo que chega também com mudanças estéticas. Na dianteira, a grade hexagonal ficou ainda maior, já os faróis trazem oito pontos individuais de LEDs. O segredo da força extra fica por conta da sobrealimentação por turbina. Com 27 kgfm, o Veloster Turbo está equipado com duas opções de transmissão, automática ou manual, ambas de seis velocidades. 

IMAGE

HB20 ganha conceito invocado

A Hyundai trouxe para a mostra o R-Spec, uma versão conceito do HB20. O modelo traz alterações estéticas e tem o objetivo de reunir tendências mundiais de design para o público brasileiro.

O conceito exposto em cor azul com acabamento fosco, traz para-choque e grade dianteiras remodelados, novos faróis com luz diurna e guias de luz em LED. As rodas estilizadas são de aro 17 e trazem apliques de fibra de carbono. As lanternas também receberam novo desenho, assim como o para-choque traseiro que tem escapamento duplo cromado. O R-Spec traz ainda aerofólio de fibra de carbono. Por dentro, novos bancos com maior apoio lateral, volante com base achatada e alavanca de câmbio redesenhada.

IX25 não veio

O esperado concorrente da Hyundai ao Ford EcoSport, o ix25 foi uma das ausências mais sentidas na coletiva da marca no Anhembi. Apresentado no Salão de Pequim, na China, em março, o utilitário era um dos mais aguardados para a mostra de São Paulo. Boa parte da imprensa brasileira, inclusive o WebMotors, chegou anunciar que o modelo chegaria ao mercado local no início de 2015.

A marca desconversa sobre a possibilidade de fabricar o modelo no Brasil e declara que o IX25 é um projeto feito exclusivamente para a China.

IMAGE

Novo Genesis

A marca apresentou a nova geração do seu sedã de luxo Genesis, que chega ao Brasil no segundo semestre de 2015. O modelo traz o que há de mais moderno na linha do fabricante, rivalizando no exterior com BMW Série 5, Mercedes-benz Classe E e Audi A6.

A nova geração do Genesis é o precursor da nova linguagem visual da Hyundai, chamada de Escultura Fluida 2.0, uma evolução do design adotado por Elantra, i30 e até mesmo o HB20.

O sedã cresceu nas dimensões e agora alcança 4,99 metros no comprimento e 1,89 m na largura.

Outra grande novidade da nova geração do Genesis está na motor Lambda 3.8L com injeção direta de combustível. O propulsor é capaz de gerar até 340 cavalos de potência máxima. A transmissão é automática de oito velocidades.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors