Salão tem tunados para todos os gostos

Confira uma lista com os cinco modelos customizados mais irados do evento
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Salão tem tunados para todos os gostos
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Nem só de grandes lançamentos vive o Salão do Automóvel de São Paulo. A mostra também reserva espaço para os amantes de tunados. De um jeito ou de outro, as montadoras reservam pelo menos uma atração customizada em seus estandes. O WebMotors selecionou os cinco exemplares mais irados.

IMAGE

CHEVROLET ONIX TRACK DAY

A Chevrolet não poupou ousadia na hora de tunar o carro mais popular de sua linha atual. O Onix Track Day traz no nome a referência a eventos em que os fãs de velocidade levam seus carros para dar umas voltinhas na pista.

O visual do carro é extremamente chamativo por conta da carroceria amarela - a cor também enfeita faróis e rodas. O hatch ganhou ainda um proeminente aerofólio traseiro, além de spoiler frontal, bancos do tipo concha, volante do tipo flat base, cintos de segurança de quatro pontos, pintura do teto na cor preta e caixa de rodas de aro 17”.

Nada chama mais atenção no carro, porém, do que o motor 1.8 Flex do Cruze 2015. Além de ter implementado um bloco maior, a GM também recalibrou a injeção eletrônica, fazendo com que o propulsor ultrapasse os 150 cv.

IMAGE

FORD ECOSPORT STORM

Inspirada na picape F-150 Raptor, o Ford EcoSport ficou bruto na versão tunada Storm. O primeiro impacto é causado pela vasta grade com o nome da montadora e que é tradicionalmente usada em suas picapes.

O utilitário esportivo ganhou aspecto mais estradeiro devido aos largos pneus lameiros 215/75 R15, que deixaram o veículo mais alto e saliente.

A carroceria é pintada na cor Storm Blue e ganha detalhes em preto e prata, além de grafismos nas laterais. Apliques plásticos na parte inferior do carro arrematam o estilo do modelo.

IMAGE

CITROËN DS3 CABRIO RACING

A mexida que deu origem ao Citroën DS3 Cabrio Racing foi especialmente feita pela divisão esportivo Citroën Racing. O carro pode chegar aos 100 km/h em 6,5 segundos graças ao motor THP de 202 cv a 6.000 rpm e 27,5 kgm.f já aos 2.000 giros. A transmissão é manual de seis velocidades.

A versão é exclusivamente pintada na cor fosca Gris Moondark e traz difusor de ar, saída de escapamento dupla, spoilers, saias laterais e frisos em fibra de carbono e rodas pretas de 19 polegadas.

Por dentro, as peças de acabamento do volante e do painel de bordo também são de fibra de carbono e o painel de instrumentos é da mesma cor da carroceria.

IMAGE

NISSAN NEW MARCH RIO 2016

A Nissan repete no New March o que fizera com a versão antecessora do modelo e apresenta a edição customizada Rio 2016. Mas dessa vez o compacto ficou mais ousado. Se antes a marca implementara poucos detalhes no modelo, agora o projeto ficou a cargo do Nissan Design America Rio, estúdio inaugurado este ano. O resultado é um veículo muito mais chamativo.

O destaque está na cor laranja que enfeita retrovisores, saias laterais, rodas, aerofólio e teto. Por dentro, a cor também está presente na costura dos bancos, saídas do ar-condicionado, volante e painel.

A customização que faz referência aos Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro, em 2016, carrega o motor 1.6 16V de 111 cv que equipa as versões de rua do modelo.

IMAGE

JAC T6 DOURADO

A JAC Motors encheu seu estande de utilitários. Eles tem estilos dos mais diversificados. Chama atenção um T6 dourado localizado no centro do espaço. A cor é reluzente, no melhor estilo ostentação, e faria com que nem o atleta mais bem pago do mundo e adorador de carros, Floyd Mayweather, coloque defeito no carro.

A cor dourada é comum em carros expostos em salões chineses pois o público local adora uma excentricidade dessas. Ela combina com outro detalhe muito apreciado por lá, o cromado.

Sob o capô não há alterações no motor 2.0 16V bicombustível de até 160 cv a 6.000 rotações e 20,6 kgf.m de torque a 4.500 rpm.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors