Volkswagen revela conceito T-ROC no Salão de Genebra

Conceito pode antecipar uma nova linha de SUVs da marca
  1. Home
  2. Genebra
  3. Volkswagen revela conceito T-ROC no Salão de Genebra
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Volkswagen aproveitou o Salão de Genebra, na Suíça, para promover a apresentação mundial do carro-conceito T-ROC. Com o modelo, a marca alemã oferece uma antevisão de uma possível nova linha de SUVs. 

 

O visual do modelo, definido pela VW como “design de vanguarda”, conta com dianteira com faróis de LEDs e teto em duas metades removíveis. A parte do meio do teto se divide em duas metades, que podem ser removidas e guardadas no porta-malas.

 

A carroceria do T-ROC foi projetada com base na nova estratégia modular (MQB) da Volkswagen. Graças à construção com peso leve, o SUV pesa apenas 1.420 kg. O veículo de duas portas ainda traz câmeras na frente e atrás, respaldadas por faróis de LEDs, que aumentam o campo de visão do motorista.

 

O T-ROC traz sob o capô um motor turbodiesel com injeção direta, capaz de entregar 184 cv. Ele é equipado com três diferentes modos de direção: “Street”, “Off-road” e “Snow”. Os parâmetros do trem de força 4MOTION, do câmbio DSG (com dupla embreagem) com sete marchas, dos freios ABS, Hill Start Assist (assistente de saída em rampa) e Hill Descent Control (controle de descida) variam de acordo com o modo selecionado.

 

Segundo a Volkswagen, o consumo do motor 2.0 TDI é de apenas 20,4 km/l (ciclo europeu), enquanto seu torque máximo chega a 38,74 kgfm.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors