Fiat confirma novo compacto no Brasil em 2015

Marca terá também picape média e crossover em 2016 que pode rivalizar com Taigun

  1. Home
  2. Segredos
  3. Fiat confirma novo compacto no Brasil em 2015
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O grupo Fiat Chrysler Automobile (FCA) reuniu acionistas e a imprensa nesta terça-feira (6) em Detroit, nos Estados Unidos, para anunciar seus planos para os próximos cinco anos. A marca Fiat foi alvo das principias novidades envolvendo a América Latina, que tem o Brasil como principal mercado. Sergio Marchionne, CEO do grupo, confirmou para 2015 duas grandes novidades: uma nova picape média e um novo modelo de entrada da marca, que irá substituir o Palio Fire.


Este compacto ainda é totalmente inédito e deverá ser o maior lançamento da marca nos próximos anos, por se tratar de um produto de grande volume. Além de substituir o Palio Fire, ele estará posicionado abaixo do Uno, que será reestilizado este ano para ficar ainda mais refinado — no pacote, está incluso a adoção do câmbio automatizado Dualogic. WebMotors apurou que a novidade deverá ser produzida em Betim (MG), onde está sendo desenvolvido. 


Já a picape terá um porte até então inédito no mercado brasileiro. Ela estará posicionada entre a picape pequena Strada e as picapes intituladas grandes no Brasil, como Ranger e S10. Os protótipos já rodam camuflados na região de Betim (MG), e o modelo tem chances de ser produzido na nova fábrica da marca em Goiana (PE), de onde sairão apenas modelos médios para cima numa primeira fase, como o primeiro confirmado para a planta, o Jeep Renegade




Um rival para o VW Taigun?

Outro modelo que chama atenção nos planos da marca é um novo CUV no segmento B, o que nada mais é do que um crossover compacto, para o segmento de entrada. O modelo está previsto para 2016 e um fato é garantido: não será o crossover 500X, um SUV baseado no 500 e feito sobre a plataforma do novo Jeep Renegade. O 500X está oficializado pela Fiat apenas para os mercados da Europeu, Áfricano (2014) e das Américas do Norte e Central (2015).


WebMotors apurou que o modelo pode ser um futuro rival para o Volkswagen Taigun, um dos menores crossovers do mundo, revelado como conceito no último Salão do Automóvel e que deverá chegar ao Brasil em 2015. O novo crossover da Fiat teria como foco o segmento de entrada dos SUVs, abaixo de modelos como EcoSport e o próprio Jeep Renegade, que será o único representante do grupo nessa faixa de preço no país.


O modelo é um forte candidato a substituir o Palio Weekend Adventure, que não aparece na lista de novidades programadas pela Fiat. Modelos como Palio, Punto e Siena, sim. Os novos Punto e Grand Siena serão lançados em 2016, enquanto o novo Palio chega em 2017, e o novo Siena em 2018.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors