Raize é inédito SUV Toyota que pode vir ao Brasil

Modelo foi criado em parceria com a Daihatsu e será feito sobre uma derivação compacta da plataforma do Corolla

  1. Home
  2. Segredos
  3. Raize é inédito SUV Toyota que pode vir ao Brasil
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conforme adiantamos, o SUV compacto Daihatsu Rocky anteciparia um futuro SUV da Toyota no Brasil. No entanto, o segredo não durou nem uma semana. Fotos de catálogo revelaram o Raize. Ao que tudo indica, ele será a base para o futuro modelo nacional.

A Toyota já anunciou investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Sorocaba, São Paulo. Esse aporte servirá para a adaptação da unidade à plataforma TNGA, uma variante da TNGA, usada pelo Corolla. A arquitetura é feita para veículos compactos e países emergentes.

 Modelo se inspira em outro SUV da marca, o RAV4
Legenda: Modelo se inspira em outro SUV da marca, o RAV4

Ainda não há muitas informações sobre o novo utilitário esportivo. No entanto, como é baseado no Daihatsu, sabemos que o Raize mede 3,99 metros de comprimento, 1,69 m de altura, 1,62 m de largura e 2,52 m de entre-eixos.

O motor é um 1.0 turbo de três cilindros com 98 cv e 14,3 kgf.m de torque. Há opção de câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT. Dependendo da versão, a tração é integral ou dianteira.

O comprimento é especialmente pensado para a Índia, onde carros com até quatro metros pagam menos imposto. No entanto, essa medida seria pequena para o Brasil.

Isso não seria obstáculo por aqui, uma vez que a plataforma é modular, tornando mais fácil a alteração do entre-eixos e dos balanços. Um exemplo disso é o Volkswagen T-Cross brasileiro, que é consideravelmente maior que o europeu.

Ofertas de Toyota

Vídeo relacionado

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors