Veja flagras da nova Fiat Strada camuflada

Picape compacta líder absoluta de mercado ganhará nova geração em 2020 com configuração quatro portas e motor 1.3

  1. Home
  2. Segredos
  3. Veja flagras da nova Fiat Strada camuflada
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é mais segredo que a Fiat trabalha em uma nova geração para a picape compacta Strada. Líder absoluto de vendas, o modelo é considerado um dos mais importantes pela marca. Por esse motivo, o fabricante resolveu mexer em time que está ganhando.

O leitor Joatam Magalhães flagrou uma unidade em testes com placa de São Paulo. O modelo segue com a camuflagem pesada.

icon photo
Legenda: A Strada usará novos motores mas as versões de entrada permanecerão com o 1.4 atual
Crédito: Reprodução/Joatam Magalhães

Quatro portas

O jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, já decifrou algumas peculiaridades da nova Strada. A primeira é que o tamanho total não deve ser muito diferente da atual geração.

Porém, as versões de cabine dupla terão quatro portas e levarão até cinco pessoas. Uma importante mudança é no assoalho da caçamba, que está mais baixo e as laterais mais altas, oferecendo maior capacidade de carga.

icon photo
Legenda: Futura geração terá inédita configuração com quatro portas
Crédito: Reprodução/Joatam Magalhães

Itens de segurança, como controles de tração e estabilidade, estarão presentes na picape. Até por força da legislação, já que os itens serão obrigatórios para projetos novos a partir de 2020. A Strada também deve receber assistente de partida em rampa e Isofix.

Os motores, inicialmente, serão o 1.4 Fire Evo de até 88 cv nas versões de de entrada com cabine simples. O 1.3 Firefly de até 109 cv será usado nas configurações de cabine dupla. Futuramente haverá opção de CVT com os novos motores que a marca prepara.

Quer uma Strada?

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors