300M, LHS, Concorde e Dodge Intrepid apresentam problemas

Modelos Chrysler "sofrem" em teste de segurança
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. 300M, LHS, Concorde e Dodge Intrepid apresentam problemas
Marcelo Prado
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- ESTADOS UNIDOS - A Chrysler sofreu um grave revés em sua imagem. O Insurence Institute for Highway Safety, instituto que realiza avaliações de segurança em carros à venda nos EUA, avaliou como problemáticos quatro modelos do grupo Chrysler, durante a realização de crash-tests: o 300M à venda no Brasil, o LHS, o Concorde e o Dodge Intrepid.

O caso mais grave, segundo o instituto, ocorreu com o LHS, cujos airbags foram detonados de forma tardia durante os crash-tests. Nas simulações, os carros sofrem colisões a cerca de 50km/h, contra uma barreira fixa, o que simula uma batida contra outro veículo de mesmo tamanho, trafegando em sentido contrário. Nessa situação, o "dummy" boneco utilizado em crash-tests para avaliar possíveis lesões nos ocupantes do veículo seria, sem a devida proteção, lançado contra o volante de direção.

A Chrysler, porém, contestou os resultados, avaliando que eles não representam situações reais. A montadora afirma que realizou testes após o resultado do Insurence Institute e não constatou problemas.

Os modelos que receberam as melhores avaliações do instituto foram os Buick Park Avenue e LeSabre, o Cadillac Seville, o Pontiac Bonneville, o Impala e o Toyota Lexus GS 400 e 300.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors