Londres terá mais tomadas para veículos elétricos

Cidade hoje conta com 250 postos, mas pretende ter 1.300 até 2012
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Londres terá mais tomadas para veículos elétricos
Greenvana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A capital inglesa investe em criar uma vasta rede de pontos elétricos para abastecimento de automóveis. Isso mesmo, colocará tomadas nas ruas para aqueles que já aderiram aos carros que se alimentam de eletricidade. A cidade hoje conta com 250 postos, mas pretende até 2012 ter 1.300 estabelecimentos. A iniciativa tenta estimular a população a aderir aos carros elétricos, que além de poluírem menos, não agridem tanto o bolso do motorista.

Atualmente existem 17 mil carros híbridos sendo usados em Londres. O prefeito quer aumentar para 100 mil e fazer do local a maior capital elétrica da Europa. Os pontos serão vendidos por £ 100 – cerca de R$ 260 - e o motorista poderá carregar o seu carro em qualquer outro ponto de origem, sempre que necessário.

Muitos dos pontos de carga serão localizados em estacionamentos, locais próximos ao metrô, supermercados e centros comerciais, bem como nas ruas residenciais.

O que era um dos principais inconvenientes para os futuros compradores de carros elétricos agora passa a ser um incentivo. Com esse novo projeto, o medo que o motorista tinha de ficar sem energia elétrica acaba. Para estimular ainda mais o uso desse transporte eco-friendly, o governo abona a taxa de congestionamento diária de £ 10 obrigatória na cidade.

O governo também está investindo em mudanças nos transportes públicos. Os ônibus de dois andares vão ganhar modelo híbrido que produz 35% a menos de emissões. Chamado de Routemaster Novo, ele tem uma tecnologia que permite que os ônibus troquem para o modo energia elétrica em pontos de tráfego, melhorando a qualidade do ar em áreas congestionadas.

____________________
* Greenvana Style – um site que trata de sustentabilidade no dia a dia, sem ser chato nem cair na mesmice. Dá um pulo lá.

Leia também

Carro híbrido é menos poluente que locomoção humana.

Opel Icona Concept Car: Carro anfíbio seria uma solução para a superpopulação?

Bikes do futuro - elétricas ou movidas a energia solar. Escolha sua preferida

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors