O Honda Accord continua com descontos impressionantes. O sedã grande da marca japonesa, que no site oficial é oferecido por R$ 332.400, na Webmotors pode ser encontrado em anúncios de concessionárias e lojas por R$ 266.900 - uma redução significativa de R$ 65,5 mil. Estes bônus agressivos estão na rede há alguns meses.
Para se ter uma ideia, o Civic, irmão menor do Accord, tem valor oficial anunciado pela Honda de R$ 265.900. Claro que a rede de concessionárias da fabricante japonesa também acaba aplicado descontos no próprio Civic, que na Webmotors é anunciado por preços a partir de R$ 224.900. É um bônus generoso de exatos R$ 41 mil, que é aplicado desde o começo do ano e que ajudou o impulsionar os emplacamentos do modelo.
O Accord é um sedã grande de luxo com linhas discretas e cuja mais recente geração chegou ao Brasil recentemente. É equipado com o sistema híbrido de propulsão e:HEV, que não exige conexão na tomada para recarregar a bateria e que entrega bons números de consumo e também de performance. O Honda é, sim, um bom negócio com os descontos de até R$ 65,5 mil.
O Honda Accord custa oficialmente R$ 332.400 no Brasil, e é vendido em versão única. No entanto, na Webmotors o modelo pode ser encontrado com preços mais baixos. Em maio, por exemplo, os valores podem estar até R$ 65,5 mil abaixo do valor oficial da Honda.
O sistema chamado e:HEV une um motor 2.0 a gasolina a dois propulsores elétricos. Essa tecnologia exclusiva da Honda faz com que um dos motores elétricos atue tracionando as rodas e o outro, como gerador. Desse modo, o motor de tração entrega 184 cv e entrega também 34,2 kgf.m de torque.
Posicionados em eixo paralelo, eles demandam pouco espaço e têm arranjo de câmbio com duas relações fixas. Uma é mais curta, para velocidades mais altas, e a outra é mais longa, para proporcionar maior economia de combustível em trechos curtos, onde o motor elétrico prevalece sobre o térmico.
O bloco a combustão, nesse caso, atua em poucos momentos como motor de tração - na maior parte do tempo, é apenas um fornecedor de energia para o conjunto. Tudo sem necessidade de recarga por conexão via plug: um sistema inteligente recarrega o veículo de forma automática.
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Apesar de não ser o grande protagonista como em muitos carros híbridos, vale dizer aqui que o motor 2.0 de quatro cilindros e ciclo Atkinson tem sistema de injeção direta de combustível e pode entregar até 146 cv e 19,2 kgf.m de torque. Sua missão é assumir o controle das ações, tracionando as rodas, em velocidades elevadas e de cruzeiro - momentos em que os motores elétricos perdem eficiência.
São três modos de funcionamento deste sistema: EV (100% elétrico), Hybrid (elétrico e combustão) e Engine (só combustão). A alternância entre eles acontece de maneira automática, de acordo com variáveis como topografia, pressão no acelerador e nível de energia das baterias.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBEV) do Inmetro, o Honda Accord híbrido faz 17,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.
A lista de equipamentos do Honda Accord é bem completa. Destaque para o pacote se tecnologias de assistência ao motorista, o Honda Sensing. Confira todos os itens do sedã no Catálogo Webmotors.
Com 4,97 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,46 metro de altura e generosos 2,83 metros de entre-eixos, o sedã de grande porte é um carro de aparência mais alongada, lembrando um cupê de quatro portas. O porta-malas tem 574 litros de capacidade e piso plano, que facilita na acomodação de malas grandes.
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