Ford Edge deixar de ser vendido no Brasil

Utilitário esportivo de luxo não consta mais no portfólio da marca, que hoje só tem quatro modelos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Edge deixar de ser vendido no Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A linha Ford no Brasil fica cada vez mais magra. Depois de encerrar toda e qualquer produção nacional - e tirar de cena o Ka e o EcoSport - e de reduzir a gama Territory, a marca estadunidense agora encerra a importação do Edge. O então maior e mais requintado SUV do fabricante à venda no Brasil só está disponível em estoque ou no mercado de seminovos.

O Ford Edge sumiu do site oficial da marca e também das concessionárias. O SUV era uma espécie de produto de nicho e vitrine de luxo da montadora por aqui. O modelo estreou no Brasil em 2007, importado do Canadá. A segunda geração surgiu em 2016, em 2019 passou por um face-lift e na linha 2021 ainda ganhou nova central multimídia.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Foi o último suspiro do Ford Edge, que era vendido em versão única ST por R$ 360.749. Para cá, usava um bem disposto motor V6 biturbo com 335 cv, 54,4 kgf.m a 3.000 rpm, câmbio automático de oito marchas e tração integral.

Ford Edge estreou no Brasil em 2007, vindo do Canadá. A segunda geração é de 2016, e em 2019 passou por face-lift
Crédito: Divulgação
toggle button

Dieta

Com a saída de cena do Edge, a gama de veículos da Ford fica ainda mais magra no Brasil. Apesar de ter apresentado o Bronco Sport, a marca passou a importar o Territory em apenas uma versão de acabamento, menos de um ano após seu lançamento.

Desta forma, a Ford tem apenas quatro modelos à venda no Brasil, atualmente - todos importados, obviamente: Bronco Sport (México), Mustang (EUA), Ranger (Argentina) e Territory (China). Até o fim do ano, vão ganhar a companhia da Maverick, a picape que será trazida também do México e que acaba de ser confirmada pelo fabricante, além da linha comercial Transit, que virá do Uruguai. Para 2022, é aguardado o SUV elétrico Mustang Mach-e.

Ford Maverick chegará ao Brasil para competir com a Fiat Toro, já anunciou a marca norte-americana
Crédito: Divulgação
toggle button

Em nota, a Ford justificou a interrupção na venda do SUV. A marca alega que a decisão passa pela estratégia de ter modelos competitivos e que a falta de insumos, que afetou a produção no Canadá, apenas adiantou essa movimentação.  "O Ford Edge não estará mais disponível para venda. Isso é resultado do nosso foco na competitividade do nosso portfólio de produtos. O desafio global de disponibilidade de semicondutores antecipou essa decisão", informa o comunicado.

Comentários
Wid badge