Kart: brasileiro encara desafio hoje em Florianópolis

  1. Home
  2. Salões
  3. Kart: brasileiro encara desafio hoje em Florianópolis
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Hoje, 26 de abril, o brasiliense Felipe Guimarães WebMotors participa da maior competição do kartismo no continente e do grande desafio de sai carreira, o Campeonato Pan-Americano de Kart, realizado no Kartódromo Ronaldo Couto Daux, em Florianópolis, Santa Catarina. “Não tenho dúvidas de que esse campeonato vai ser muito difícil, muito disputado”, diz o piloto, que é bicampeão 2004 e 2005.

O desafio para Felipe será ainda mais difícil este ano. Pela primeira vez, ele vai disputar o Pan na categoria principal da competição: a Sudam. Nas suas duas conquistas, ele competia na Sudam Júnior, para pilotos com idade até 15 anos.

Na nova categoria, ele vai enfrentar os principais pilotos do Brasil e da América do Sul. “Treinei bastante com o equipamento usado na Sudam, bem mais rápido do que os karts que eu corro freqüentemente. Além de ser muito mais rápido, o regulamento do Pan-Americano permite que você mexa em praticamente o kart todo, tem uma grande variedade de acertos”, conta Felipe.

O Pan-Americano de Kart vai ter, na categoria Sudam, mais de 40 pilotos inscritos. Desses, apenas 34 largam nas baterias finais que vão definir o novo campeão das Américas.

Os dois primeiros dias do Pan-Americano hoje e amanhã serão destinados aos treinos livres de cada categoria – Sudam e Sudam Júnior – que farão, nesses dois dias, quatro baterias de treinos. A sexta-feira é o dia das tomadas de tempo que definem os grids das primeiras provas. No sábado serão disputadas as corridas classificatórias e no domingo, as finais.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors