Honda ZR-V substitui WR-V e chega ao país em 2023

Revelado no Salão do Automóvel da Indonésia, modelo será feito sobre a plataforma do novo City e terá estilo de SUV-cupê

  1. Home
  2. Segredos
  3. Honda ZR-V substitui WR-V e chega ao país em 2023
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Este é o Honda ZR-V, crossover compacto de proposta urbana apresentado pela marca japonesa no Gaikindo Indonesia International Auto Show 2021 (GIIAS), um dos principais salões de automóveis da Ásia. O modelo, chamado por lá de SUV RS Concept, ainda é um carro-conceito, mas começará a ser vendido no mercado asiático em 2022 e deve ser lançado no Brasil em 2023.

Para ser feito e vendido em nosso mercado, o modelo usará a plataforma do novo Honda City, que estreia daqui a pouco, dia 18 de novembro. Pela proposta e pelo tamanho, ele deverá ser o substituto do WR-V. Conforme adiantado pelo WM1, o modelo era conhecido como Projeto 31XA e atende pelo codinome ZR-V.

Como é o Honda ZR-V

A novidade seguirá a tendência do mercado criada pelo Volkswagen Nivus (dentro do segmento de utilitários compactos e subcompactos) e terá estilo de SUV-cupê. Será maior que o WR-V atual, com comprimento entre 4 e 4,30 metros, quase 1,70 m de largura e 1,60 m de altura - as dimensões oficiais do carro-conceito não foram reveladas.

O que podemos adiantar é que o futuro SUV da Honda segue a filosofia estética do novo HR-V, com moldura superior cromada que interliga aos faróis, acima da grade, luzes de LEDs alongadas e lanternas com seções em nichos. O emblema RS na tampa do porta-malas sugere uma versão mais esportiva destinada à Ásia, assim como o City faz por lá.

Honda ZR-V
Honda ZR-V será o substituto do WR-V e terá desenho acupezado com estilo próximo ao do novo HR-V
Crédito: Divulgação
toggle button

Com quem briga?

Por aqui, o novo SUV pequeno da Honda usará o mesmo motor 1.5 com injeção direta e potência estimada acima dos 120 cv que vai equipar as linhas sedã e hatch do City. Sua árdua missão será concorrer com um leque amplo de rivais: desde a nova safra de jipinhos de entrada até o vácuo que será deixado pelo HR-V na categoria onde estão Hyundai CretaJeep RenegadeNissan Kicks e cia.

Importante lembrar que a nova geração do HR-V tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022. Será maior e vai brigar em preço e proposta com SUVs médios - ou seja, vai rivalizar de fato, a partir de agora, com Jeep CompassVW Taos e, obviamente, Toyota Corolla Cross.

Honda ZR-V
Honda ZR-V desempenhará o papel que o HR-V fez há alguns anos
Crédito: Divulgação
toggle button

Comentários