Série 8: elegância e agressividade em formato cupê

Novo BMW ainda traz tecnologias e um potente motor V8 com 537 cv

  1. Home
  2. Notícias
  3. Série 8: elegância e agressividade em formato cupê
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW prometeu e cumpriu. A marca aproveita o final de semana das 24 Horas de Le Mans, uma das principais corridas do automobilismo mundial, para trazer a nomenclatura Série 8 de volta. A nova encarnação do modelo surge inicialmente como cupê 2+2 com design arrebatador que mistura agressividade e elegância – antecipado pelo M8 GTE, de competição, é o conceito exibido ano passado no Concurso de Elegância de Villa d´Este, na Itália. No futuro a gama terá ainda configurações conversível e gran coupé (quatro portas).

O Série 8 é imponente: são 4,84 m de comprimento e entre-eixos de 2,82 m. A largura de 1,90 m e 1,34 m de altura fecham as dimensões avantajadas. O porta-malas leva bons 420 litros. Além de bonito, o modelo é tecnológico. Vem com faróis em LED, sistemas semi-autônomos de condução, como manutenção da faixa de rodagem com esterçamento do volante, controle de cruzeiro adaptativo, diferencial traseiro blocante, head-up display e central multimídia. Rodas de 20 polegadas, som Bowers & Wilkins e suspensão adapativa são mais destaques na lista de equipamentos.

icon photo
Legenda: A linha de cintura baixa e as rodas de 20 polegadas dão o tom no perfil
Crédito: Divulgação

E para mover toda a suntuosidade dos 1.965 kg do cupê, a BMW convocou duas motorizações, a princípio. Ambas têm tração integral e transmissão automática de oito marchas. Porém, que dá as cartas no M850i xDrive é possante motor V8 4.4 litros turbo a gasolina de 537 cv e 76,5 kgf.m de torque.  Na Europa ainda há opção 840d xDrive, movida por um seis cilindros 3.0 litros diesel com 320 cv e 693 kgf.m de torque. Na configuração mais potente o Série 8 vai aos 100 km/h partindo da inércia em 3,7 segundos. No diesel, são 4,9 segundos. Já a velocidade máxima de 250 km/h é limitada eletronicamente nos dois. Mais para frente pode surgir o M8, preparada pela divisão Motorsport. Ele terá o mesmo V8 4.4, mas modificado para fornecer mais de 600 cv.

icon photo
Legenda: A lanterna espichada dá personalidade a traseira
Crédito: Divulgação

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors