Futuro SUV da Ford no Brasil é flagrado em testes

Jipinho compacto Baby Bronco roda camuflado, já é chamado de Adventurer e chegará por aqui em 2020

  1. Home
  2. Segredos
  3. Futuro SUV da Ford no Brasil é flagrado em testes
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você viu que a Ford só quer saber de SUV e crossover no mercado brasileiro. Dentro desta estratégia está o chamado Baby Bronco, utilitário esportivo compacto que já roda em testes nos Estados Unidos e que foi flagrado pelo site mexicano Autología. O veículo deve chegar no Brasil no segundo semestre de 2020 e promete mais vocação off-road: uma espécie de Troller com emblema oval, só que menos rústico.

icon photo
Legenda: Nos flagras do site Autología, o novo Ford em testes fora de estrada
Crédito: Autología

O modelo é baseado na quarta geração do SUV médio Escape e seria batizado de Maverick, contudo, já é chamado de Adventurer pela mídia dos Estados Unidos e México. É tratado pela própria Ford como "Small, Rugged Off-Road Utility", algo como "pequeno SUV com capacidade off-road" em tradução livre.

CATÁLOGO

icon photo
Legenda: O modelo terá mais porte de jipinho, porém usa monobloco
Crédito: Autología

Mesmo assim, nada de chassi sobre longarinas:  o SUV usa estrutura de monobloco e suspensão independente na frente e atrás. A tração também será dianteira, com opções de 4x4, reduzida e bloqueio do diferencial.

VEJA MAIS

icon photo
Legenda: Porte do Baby Bronco é pouco maior que o do Jeep Renegade
Crédito: Autología

Segundo informações do Autología, o Adventurer estreia no México no primeiro semestre de 2020 já como linha 2021 e será pouco maior que o Renegade. Justamente para brigar com outro Jeep: o Compass. A estratégia da Ford inclui o mesmo nível de equipamentos que o rival, opções de motores turbo de três e quatro cilindros e até versão híbrida.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors