Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Volvo XC40 ganha opção híbrida de 265 cv

Versão plug-in do SUV da marca sueca é capaz de fazer médias de 60 km/l e será vendido no Brasil no início de 2020

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volvo XC40 ganha opção híbrida de 265 cv
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A prova de que o Volvo XC40 é um sucesso são as novas versões que não param de ser lançadas.  Logo após estrear uma série limitada no Brasil, a marca sueca anuncia globalmente o híbrido XC40 T5 Twin Engine. Com capacidade de rodar até 46 quilômetros apenas em modo elétrico, o SUV do tipo plug-in pode alcançar marcas de até 60 km/l.

CATÁLOGO 0km

icon photo
Legenda: Conjunto híbrido do XC40 gera 265 cv de potência combinada
Crédito: Divulgação

Os responsáveis por esse consumo impressionante são os dois motores, como o próprio nome da versão já diz. Um a gasolina, três-cilindros, turbo, de 182 cv e outro elétrico, sem potência específica revelada. Em conjunto, ambos geram 265 cv de potência. Além de ser a mais econômica, essa versão também será a mais potente da linha XC40.

OFERTAS WEBMOTORS

icon photo
Legenda: Portinhola na lateral traz o compartimento para recarga das baterias
Crédito: Divulgação

A tração é sempre dianteira, enquanto o câmbio será um inédito automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Será a estreia dessa transmissão em carros da Volvo. Visualmente, o SUV não tem alterações. A única diferença é a portinhola para recarregamento das baterias, localizada no para-lama dianteiro. De acordo com a Volvo, o modelo chegará ao Brasil no início de 2020, ainda sem preço definido.

LEIA MAIS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors