O canal de notícias da Webmotors
A gente já explicou aqui que o novo HR-V está muito próximo do Brasil. Enquanto isso, pipocam mais flagras do modelo, além dos que o WM1 já havia publicado com registros feitos no Japão. Desta vez, o SUV compacto da Honda foi fotografado pela primeira vez camuflado e em testes pela Europa.
As imagens foram fornecidas pelos nossos parceiros mexicanos do Autología. Pelas fotos, o novo HR-V adotará um desenho na dianteira parecido com elementos SUV maior Pilot, vendido nos EUA, e também influências do protótipo do próximo Civic. Faróis que se abrem como asas pelas pontas do capô e grade frontal trapezoidal ditam o estilo.
Como já adiantamos aqui, esta segunda geração do HR-V deve ser maior. Espera-se um SUV com cerca de 4,50 metros de comprimento (hoje ele tem 4,33 m) e distância entre os eixos de 2,70 m (hoje são apenas 2,61 m.
O porte é parecido justamente com os concorrentes do segmento no qual quer mirar, o de utilitários médios, em especial o Jeep Compass - que será reestilizado entre maio e junho - e o novo Toyota Corolla Cross, cujo lançamento é aguardado para março.
Na Europa e Ásia, onde o modelo também é conhecido como Vezel em determinados mercados, o lançamento está previsto para meados deste ano. O modelo terá motores 1.0 e 1.5 turbo a combustão (esta variante já é vendida no Brasil), mas também vai estrear a configuração híbrida com o 1.5 aspirado mais dois propulsores elétricos e potência na casa dos 110 cv.
O crossover da Honda no Brasil acaba de ganhar a linha 2021. Para cá, o novo HR-V é aguardado para início de 2022 com preços acima dos R$ 110 mil para brigar justamente com a turma que falamos: Compass, Corolla Cross, além de VW Taos, Ford Territory e Caoa Chery Tiggo 8.
Mas e nas categorias de SUV mais abaixo? Pois bem, caberá ao WR-V, recentemente reestilizado, segurar as pontas até a Honda desenvolver um crossover em cima da nova geração do City, que chegará ao Brasil no segundo semestre de 2021 nas opções sedã e (inédita) hatch.
Esse futuro jipinho compacto, previsto para 2022, vai brigar na faixa hoje entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, com modelos como Hyundai Creta, VW Nivus, Nissan Kicks, Jeep Renegade e o SUV do Fiat Argo.