Veja novos carros híbridos que chegarão ao Brasil

Após aumento nas vendas desse tipo de tecnologia, marcas devem investir em mais modelos em nosso mercado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Veja novos carros híbridos que chegarão ao Brasil
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Brasil vive um momento de aumento nas vendas de carros híbridos. Em 2019, por exemplo, a venda de modelos eletrificados triplicou. É bem verdade que isso se deve ao lançamento do Toyota Corolla, porém cada vez mais marcas vão apostar nessa tecnologia.

Diversos fabricantes têm planos para lançar modelos híbridos no Brasil para os próximos anos. O WM1 separou uma lista com os modelos aguardados. Confira.

Ford Escape

2020 Ford Escape
Ford Escape já está à venda na Argentina e deve chegar ao Brasil em 2021

Apesar de não ser confirmado oficialmente, o novo Escape híbrido é aguardado no Brasil. Segundo a marca, o modelo faz até 17,4 km/l de média. Com motor 2.5 aspirado combinado a um propulsor elétrico, o SUV tem 203 cv a 6.250 rpm e 21,4 kgf.m a 4.500 rpm. O preço no país vizinho é o equivalente a R$ 260 mil.

Honda Accord

Honda Accord Touring 2019
Honda Accord será o primeiro carro da marca com conjunto híbrido no Brasil
Crédito: Fabio Aro/WM1

Em outubro de 2019, a Honda afirmou que venderá o Accord Hybrid no Brasil. O modelo usa motor 2.0 turbo e duas unidades elétricas para chegar aos 215 cv. Segundo a marca, a média de consumo é de 20,4 km/l. A empresa também promete mais dois carros híbridos, mas sem especificar quais. Entre os cotados estão CR-V, Insight (basicamente um Civic eletrificado) e o novo Fit.

Hyundai Ioniq

Hyundai Ioniq 2020
Hyundai Ioniq tem versões híbridas e elétricas
Crédito: Divulgação

O rival do Toyota Prius apareceu duas vezes no Brasil e já foi testado aqui - porém, seu futuro é incerto devido à variação cambial. Em 2016, a marca mostrou a configuração híbrida, enquanto em 2018 trouxe a variante 100% elétrica. Se optar pelo híbrido - que pode ser convencional ou plug-in, a Hyundai disponibilizará o modelo com o 1.6 de 140 cv (157 cv na versão que vai na tomada) e 26,9 kgf.m de torque.

Jeep Renegade e Compass

Linha Jeep 4xe: Renegade e Compass híbridos plug-in
Linha Jeep 4xe: Renegade e Compass híbridos plug-in possuem capacidade off-road
Crédito: Divulgação

Esses estão confirmadíssimos e já deveriam chegar por aqui nos próximos meses, no entanto, devido à pandemia, ficaram para o próximo ano. Os dois SUVs usam o motor 1.3 FireFly turbo de 130 cv ou 180 cv e 27.5 kgf.m, com o elétrico traseiro de 60 cv e 25,5 kgf.m, alimentado por uma bateria de 11,4 kWh - está é recarregada durante a condução ou por uma tomada externa. A potência combinada pode ser de 190 cv ou 240 cv, conforme a versão.

Kia Niro e Optima

Kia Niro
Kia Niro esteve no Salão do Automóvel de 2018
Crédito: Kia Niro

Após a longa espera pelo Rio, a Kia aproveitou o lançamento do compacto e fez outras promessas: Niro e Optima híbridos. O primeiro é um SUV que tem motor 1.6 aspirado associado a um propulsor elétrico para chegar aos 141 cv e 26,9 kgf.m. Enquanto o sedã, que na nova geração ainda não tem esse tipo de motorização, usa um 2.0 de 195 cv e 37,4 kgf.m.

Nissan Kicks

Novo Kicks: SUV compacto da Nissan foi remodelado e chega aqui em fevereiro de 2021
Crédito: Divulgação

Se a Nissan ensaiou entrar no mundo híbrido com o X-Trail aqui no Brasil, o ineditismo da tecnologia por parte da marca japonesa em solo nacional deverá ficar com o Kicks. O modelo será reestilizado em fevereiro, como já mostramos, mas não sabemos se a versão e-Power desembarca junto. É possível conferir uma matéria exclusiva sobre como funciona o sistema do SUV nesse link.

Toyota Corolla Cross

Novo Toyota Corolla Cross chega ao Brasil em 2021 para ser concorrente do Jeep Compass
Crédito: Divulgação

A pioneira nesse tipo de tecnologia no Brasil e principal exponente atualmente, a Toyota terá SUVs no Brasil. Ainda não estão oficialmente confirmados quais, contudo a aposta mais concreta é o Corolla Cross para enfrentar o Jeep Compass. No caso do utilitário esportivo, a motorização híbrida será mesma do sedã.

Volkswagen

Novo Volkswagen Tiguan ganha cara de Golf, conjunto híbrido e até versão esportiva R
Crédito: Divulgação

A marca trouxe o GTE no final do ano passado, prometeu outros seis lançamentos eletrificados, mas sem distinguir quais seriam esses modelos. Se fossemos apostar, diríamos que Passat e Tiguan são bem cotados para chegarem ao país em versões híbridas.

Comentários