Novo SUV pequeno da Honda pronto para ser lançado

Como o WM1 adiantou, substituto do WR-V será apresentado na Ásia e chegará ao Brasil até 2023 sobre base do City

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo SUV pequeno da Honda pronto para ser lançado
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mistério acaba na próxima quinta-feira (11/11). A Honda vai apresentar globalmente o seu novo SUV pequeno, que chegará aos mercados asiáticos no ano que vem e que será lançado no Brasil em 2023. Conforme o WM1 adiantou, este crossover usa a base do futuro City e será o substituto do WR-V.

Novo Suv Pequeno Da Honda Substituto Do Wr V (2)

O novo SUV pequeno da Honda tem lançamento global programado para daqui a dois dias no Gaikindo Indonesia International Auto Show 2021 (GIIAS), um dos principais salões de automóveis da Ásia. Conhecido como Projeto 31XA, o modelo atende pelo codinome ZR-V e teve mais teasers revelados pela marca japonesa.

A novidade usará a plataforma da terceira geração do City, que chega agora no dia 23 de novembro ao Brasil. Pela silhueta revelada até agora, o novo SUV da Honda terá estilo crossover-cupê, como já visto no Volkswagen Nivus. O modelo será maior que o WR-V atual, com comprimento entre 4 e 4,30 metros, quase 1,70 m de largura e 1,60 m de altura.

O que podemos adiantar, pelas imagens, é que o futuro SUV da Honda terá uma grade dianteira generosa e com moldura superior que interliga aos faróis. As luzes de LEDs são alongadas e as lanternas traseiras terão seções em nichos. O emblema RS na tampa do porta-malas sugere uma versão mais esportiva destinada à Ásia.

Injeção direta

Novo Suv Pequeno Da Honda Substituto Do Wr V (1)

Por aqui, o novo SUV pequeno da Honda usará o mesmo motor 1.5 com injeção direta e potência estimada acima dos 120 cv que vai equipar as linhas sedã e hatch do City. Esse novo crossover compacto terá a árdua missão de concorrer com um leque amplo de rivais: desde a nova safra de jipinhos de entrada (Renault Kiger, Daihatsu Rocky, Peugeot 1008) até o vácuo que será deixado pelo HR-V na parte do mercado onde figuram Hyundai CretaJeep RenegadeNissan Kicks e cia.

Importante lembrar que a nova geração do HR-V tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022. Será maior, para brigar entre os SUVs médios. Ou seja, vai rivalizar de fato, a partir de agora, com Jeep CompassVW Taos e, obviamente, Toyota Corolla Cross.

Teaser Do Novo Suv De Entrada Honda
Comentários