Não basta noticiar aqui na coluna que o futuro do Mustang pode ser movido a hidrogênio. Nós, fãs dos muscle cars, agora também somos obrigados a ver que o lendário modelo pode ser reconstruído com motor 100% elétrico - e pela bagatela de US$ 460 mil (quase R$ 2,3 milhões). Em vez de tecer um comentário, prefiro deixar que desfrutem dessa informação e tirem suas próprias conclusões.
"Muscle Culture" é a coluna de André Deliberato (@andredeliberato no Twitter e no Instagram) no WM1, portal de notícias da Webmotors, que traz curiosidades, notícias e informações sobre uma das mais tradicionais filosofias de carros norte-americanas, lá dos anos 1960 e 1970, mundialmente conhecida e representada pelos belíssimos... muscle cars.

Não é piada. Vi nessas últimas semanas em vários importantes sites de notícias que uma empresa britânica chamada "Charge Cars" ("Carros recarregáveis" na tradução direta) faria 499 unidades do clássico Mustang 1965 verde que ficou famoso por ter sido guiado por Steve McQueen no filme "Bullitt" (de 1968), só que reconstruídas em novos chassis e com motorização 100% elétrica.
O que para muitos pode ser a solução na busca por um muscle car clássico, para outros (e vários, muitos outros, diga-se) isso chega a ser heresia. A Charge não revelou se utiliza carrocerias antigas do Mustang ou se cria uma nova do zero, mas o visual é idêntico por fora, embora totalmente novo no interior, conforme as duas únicas fotos reveladas pela empresa - que vocês conferem nesta coluna.
Segundo a Charge, o Mustang EV tem 536 cv (contra 120 cv do Mustang original), acelera até 230 km/h e faz de 0 a 100 km/l em 3,9 segundos - enquanto o clássico podia arrancar somente até 164 km/h, rodava 350 quilômetros com um tanque e cumpria o 0-100 km/h em 12,2 s. Números que são assombrosamente melhores, sem dúvida. Mas infinitamente sem o mesmo charme.
Por dentro, como se vê pela imagem revelada, a cabine ainda guarda espaço para uma central multimídia, quadro de instrumentos 100% digital atrás do volante e ainda um espaço para deixar o celular na região do console entre os bancos, que parecem ser de couro. Interior com estilo retrô, provavelmente inspirado no Mustang Bullitt clássico, mas cheio de tecnologia.
E você, amigo leitor e milionário: despejaria quase R$ 2,3 milhões para ter um Mustang silencioso ou prefere gastar nem 10% desse valor para ter um Mustang clássico restaurado?



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